. Concurso de Composição SPES 2013

Música Erudita

Música de câmara brasileira

Zoltan Paulinyi 2009

Concursos anteriores

Quinteto Amizade 2006

Chamada Internacional 2007

Quarteto Lignea 2010

Twiolins+Spes 2012

 

Prêmio de "Composição em Expansão"
SPES 2013

 

(Also in English.)

Candidatos do mundo inteiro podem submeter composições curtas de 5 minutos de duração para o Duo SPES (viola pomposa/violino e fagote). Juntamente com a composição, o candidato deverá submeter projeto que demonstre possibilidades concretas de expansão (recitais e gravações, por exemplo). As submissões serão avaliadas no seu conjunto (composição acrescida de seu respectivo projeto).

Instrumentação: duo de Viola pomposa/Violino e Fagote.
Data limite de inscrição: 30 de setembro de 2012.
Inscrição: enviar partitura, partes, pequeno curriculum vitae e identificação do autor em formato PDF por e-mail para Paulinyi@yahoo.com. O projeto de 1 página deverá indicar concretamente ações de expansão da composição (recitais, gravações, etc.) no primeiro semestre de 2013. Documentos comprobatórios deverão ser anexados ao projeto, contendo indicações claras e completas das instituições envolvidas, incluindo assinaturas e contatos dos responsáveis.

Itens de avaliação:
1) exequibilidade da composição(o grupo terá poucos ensaios);
2) clareza de escrita e de edição da obra, incluindo viradas de página das partes.
3) exequibilidade do projeto de estreia da obra, lembrando que o Duo SPES inicia o projeto em Portugal com o recital de premiação. Projetos devem sugerir eventos (concertos, gravações, etc.) e detalhar datas, locais e meios de realização, principalmente para eventuais deslocamentos do Duo SPES. Documentos institucionais necessários à fundamentação do projeto deverão ser anexados. Durante o processo de avaliação, poderão ser requeridos documentos adicionais.

Prêmios:

  1. diploma ao compositor escolhido pelo grupo.
  2. a ser anunciado em maio pelo Royal Music Association (RMA) para candidatos membros dos RMA.

A decisão do júri é soberana na decisão em premiar os candidatos.

Recital de premiação: (a confirmar) janeiro de 2013, terça-feira às 18:30 no auditório do Colégio Mateus D'Aranda, Departamento de Música da Universidade de Évora à Rua do Raimundo. Entrada livre e gratuita. Telefone: 266760260.

Júri: Duo SPES formado por Zoltan Paulinyi e Iracema Simon.

Apoio: Universidade de Évora.

Sobre viola pomposa

Link permanente: Paulinyi.blogspot.com
Regulamento: http://Concurso.MusicaErudita.com

(Sugestão de normas de editoração: Elaine Gould, Behind Bars: the definitive guide to music notation, London: Faber Music, 2011.)